Improfest Encruzilhada - Casa das Rosas/Maio 2019

20.04.2019

 

Organização: Lúcio Agra e Paulo Hartmann

Com Juli Manzi e Paulo Hartmann

Casa das Rosas
Sábado, 25 de maio de 2019, das 19h às 21h

 

Nesta apresentação, um poeta convidado realiza uma leitura performática de poemas enquanto um músico executa peças concebidas no momento exato da leitura, propondo a encruzilhada entre o improviso musical e a prática do spoken word.

 

Juli Manzi é poeta, compositor e professor. Começou sua carreira artística e acadêmica em Porto Alegre nos anos 90, morou em Paris e Campinas e, em 2010, mudou-se para São Paulo. Lançou seis CDs independentes de música autoral e recebeu o troféu Açorianos, principal prêmio da música gaúcha. Foi gravado por outros artistas, para o público adulto e infantil. Realizou performances e poemas em vídeo, animação digital, poesia sonora eletrônica, e um poema com nanotecnologia, baseado na obra de Arnaldo Antunes. Doutor em Artes pela Unicamp, defendeu tese sobre poesia e tradução intersemiótica. É autor de artigos e capítulos de livros sobre arte e poesia, e do livro A Odisseia: memórias e devaneios de Jupiter Apple, em parceria com o músico Júpiter Maçã.

 

Paulo Hartmann é músico e designer. Pioneiro na relação entre arte, improvisação livre e tecnologia, com atuação destacada nas áreas de música experimental, design e tecnologia, vem desenvolvendo sua trajetória em um trabalho de conexão entre artistas das mais diversas linguagens tendo participado de inúmeros eventos internacionais.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

destaque

Roberta Estrela D'Alva

1/10
Please reload

últimos
Please reload

Arquivo
Please reload

tags