CHAMADO ABERTO PARA MÚSICOS E VJS

Resultado da Chamada:

Músicos:


1. Rodrigo Dario
2. Miguel Barella
3. Alexandre Marino Fernandez
4. Tiago Marques
5. Loop B
6. Andre Damião
7. Edbrass Brasil
8. Marc Vilanova
9. Valmir Knop Junior
10. Tiago Costa
11. Rodrigo Gobet
12. Bødhi Ah
13. Jorge Peña
14. Daniel Carrera

VJs:


1. Robs Brz
2. Ligia de Aguiar Alonso
3. João Paulo Accacio
4. Alberto Zanella
5. Heloísa Duran

6. Edu Zal
 

Com sua primeira ação em 2007, Improfest é o primeiro festival de música improvisada realizado no Brasil. Ainda com o nome de I Encontro de Música Improvisada, foi realizado na Unicamp, com seminários, concertos e exibição de filmes. Um ano depois, durante a Virada Cultural de 2008, ocorreu a segunda edição, já com o nome de Improfest, no formato de uma maratona de música improvisada, dessa vez com a também participação internacional de Hans Koch, Rob Mazurek e Berhard Gal. A terceira edição aconteceu no ambiente virtual do Second Life.

Em sua quarta edição, o Improfest ocupa o Red Bull Station com o objetivo de difundir a produção ligada à criação livre e instantânea, individual ou coletiva. A proposta é reunir VJs e músicos nacionais e internacionais que atuam nessa vertente em jams e apresentações, além de promover um concerto e palestra com um dos principais compositores e improvisadores da atualidade, o músico japonês Otomo Yoshihide.

No dia 25 de novembro, será realizada a Improfest AV: nos moldes do projeto BYOB (http://www.byobworldwide.com) cada VJ deverá trazer o seu próprio projetor e escolher um lugar para realizar a sua projeção, enquanto músicos farão sessões de música improvisada.

Os participantes deverão se inscrever previamente e encaminhar um link para o seu o portfólio, os artistas serão selecionados pela curadoria do festival seguindo o critério de agenciar conjuntos complementares.

Inscrição IMPROFEST até 14/11